
Luiz Felipe foi titular no clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Principal problema do Santos na temporada passada, a bola aérea defensiva segue assombrando o time nesse começo de Campeonato Paulista. Depois de sofrer contra o Santo André, na estreia, o Peixe voltou a tomar gol assim no clássico contra o São Paulo. Holan explicou sua visão sobre o problema.
“Essa situação de jogo em particular requer altura, em alguns casos, e em outros uma boa atitude defensiva. Atitude defensiva se pode trabalhar, mas a altura veremos como corrigir. Tínhamos quatro marcas com altura, a quinta não e aí veio o gol”.
No clássico, a defesa santista estava desfalcada de Pará, Madson e Laércio. Na lateral direita jogou o garoto Sandro, que falhou na marcação no primeiro gol. Na zaga, Luiz Felipe foi titular e acabou errando em dois gols.
Com os três homens de defesa ainda como desfalques, o Santos recebe o Deportivo Lara (Venezuela), nesta terça-feira, pela primeira partida da Libertadores. O duelo será na Vila Belmiro, às 19h15.
Para, Sandry, Marinho, Soteldo, Lucas Lourenço, Gabriel Pirani, Fernandinho são jogadores baixos. Já seriam baixos nos anos 80, 90, o que dizer agora em 2020. Dá para jogar com um ou dois jogadores baixos, mas com mais do que isso, o jogo aéreo fica prejudicado.
No caso dos garotos da base, hoje, com todos os recursos da medicina, dava para estimar a altura e fazer um trabalho específico. Além disso, tem o Palha, o Allanzinho, jogadores magros que precisam ganhar massa magra.Só para comparar o porte físico, o Santos FC tem o Sandry, enquanto o Flamengo tem o Gérson, o Inter tem o Rodrigo Dourado., o Palmeiras tem o Patrick de Paila.
O meio de campo com Alisson, Sandry e Jean Mota fica apenas com o Alisson com porte físico para se impor nas disputas de bola.
Por favor, Luiz Felipe não dá mais. O cara falha em todos os jogos. Ele não é jogador para o Santos. Coloca o Sabino. O Luiz Felipe é certeza de derrota.
Luiz Felipe, Laércio ñ podem ser escalados nem fazer parte do plantel. Só queria saber quem indicam esses atletas e quem ainda compra sem fazer ua avaliação técnica já que dispõe de instrumentos p isso. Deve ter + atletas da defesa que não são gdes talentos. E fazer levantamento! e se desfazer deles. Atleta s talento, ainda compromete o resultado cm Luiz Felipe e Laércio!
A questão é muito mais tempo de bola e atitude defensiva. Por exemplo. Não se surpreendam. Kayky Fernandes tem ,1, 86 m, mas tem um tempo de bola e um atitude defensiva extraordinária. Esse é fora de série e veio para ficar, com apenas 17 anos. Franco Baresi, Walter Samuel, Thiago Silva e Marquinhos, eram e são tidos como zagueiros de estatura na casa do 1,80 m. Mas tinha atitudes defensivas e tempo de bola. Queria chamar atenção para um jogador da base, que entrou durante 27 minutos contra a Ferroviária. Jogou de lateral esquerdo, mas joga no meio de campo e até na defesa. É um canhoto que tem 1,85 m. Chama-se Jhonattan Coco. Para mim, seria o Pituca que precisamos repor. Ele tem intensidade e velocidade, vira bem o jogo e bate muito bem na bola. Fiquem atentos. Nas mãos do Ariel Holan pode fazer coisas interessantes.
Parabens por seu comentario, Decio. Contribuiu com also positive; you prestar atencao no garoto. O resto dos comentarios aqui sao de corneteiros querendo aparecer e buscando um ou mais culpados pela derrota historica. Mais uma derrota e vao querer despedir o tecnico. Nao contribuem para nada.
E exatamente isto.
Corneteiros que a nada contribuem.
Altura problema , futebol tem que jogar bola se você não é alto e vai perder na bola alta encosta e desloca o adversário, Quanto Mauro Galvão tinha de altura , jogava muito, Rodrigo Caio é baixo tem excelente impulsão quem sabe sabe , HOJE NO JOGO O Palmeiras iniciou com só um da base , Santos joga com 5 ou 6 da base às vezes o time todo não vai chegar a lugar algum.
Com certeza a altura tem influência decisiva numa disputa de bola aérea. Mas sem preparo e atitude, de nada vale. Jhon (bom goleiro) indeciso em várias bolas, com toda suas altura não colabora, Luiz Felipe nem merece comentários, com Sabino e outros disponíveis insistem nele. Isso é falta de treino,. marcação, tempo de bola, etc.
FALHAS TAMBEM DO JONH, NÃO JOGOU COM UM OS PÉS, E MUITO MENOS COM A MÃO, QUE SAUDADE DO RODOLFO RODRIGUES, ATÉ MESMO FABIO COSTA, RAFAEL.
NÃO SEI QUE MERDA É ESSA SÓ O MARINHO CHUTA PRO GOL, ESSES JOGADORES DA BASE E ATÉ MESMO OS MAIS EXPERINTE. NÃO CHUTAM, É UM DEUS NOS ACUDA.
NUNCA VAI GANHAR TITULO SE CONTINUAR ASSIM.
CONTRA PALMEIRAS NA LIBERTADORES NEM UM CHUTE A GOL
TREINAR PARA QUE ENTÃO.
UMA VERGONHA ESSE FUTEBOL DO SANTOS FC, NA HORA QUE PRECISA NÃO CHUTA.
O ADVERSÁRIO AMA ISSO
aogora ´e terra arrasada, joh, sandri, não seve pra nada, mas continuasm passando pano no alisson que pelo amor de deus com ele no meio é menos um, sobrecarrega o sandri.
Não sabes nada mesmo, né!!!!
Luiz Felipe, Artur Gomes e Tailson NÃO PODEM VESTIR A CAMISA DO SANTOS, nem para compor o elenco.