Guilherme foi oficializado pelo time da MLS (Crédito: Divulgação)

O Houston Dynamo (Estados Unidos) oficializou a contratação do atacante Guilherme até o fim de 2028, com possibilidade de renovação por mais um ano. A equipe da MLS pagou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões) ao Santos que tem direito a 50% do valor da transferência. Ele será apresentado em coletiva na próxima quinta-feira (15).

“Guilherme é um líder comprovado e um competidor feroz, com um histórico de sucesso em alguns dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano. Guilherme traz qualidade ofensiva e experiência valiosa – em campanhas de campeonatos, lutas pelo acesso e contra o rebaixamento – que fortalecerá nosso grupo enquanto construímos uma equipe pronta para competir por títulos em 2026 e nos anos seguintes. Queremos dar as boas-vindas a Guilherme e sua família e estamos ansiosos pelo impacto que ele terá dentro e fora de campo em Houston”, afirmou o presidente de futebol Pat Onstad.

Há uma semana, o jogador se despediu do Alvinegro nas redes sociais. Inclusive, foi até o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro para se despedir dos jogadores e dos funcionários e chegou a receber uma placa com homenagem.

Leia também: Gabigol projeta parceria com Neymar e destaca objetivo de recolocar o Santos no topo

Contratado em dezembro 2023, Guilherme foi comprado do Grêmio na época. No primeiro ano no clube, se destacou como um dos artilheiros e principais nomes do Peixe na Série B. Já na última temporada, chegou a marcar o gol histórico de número 13 mil na história do clube, também se firmou como artilheiro, mas passou lesão, altos e baixos, sendo até vaiado na Vila Belmiro.

Ao todo, foram 28 gols em 95 jogos. Ele deixa a camisa 11 após atingir a marca de Top-100 artilheiros da história santista. Natural de São Paulo, ele estreou como profissional atuando pelo São José-RS, em 2015. Ao longo da carreira, teve passagens por Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Grêmio, Fortaleza, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos).