
Suzana Agostini faleceu por cancêr (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos TV)
Ícone das Sereias, a ex-atacane Suzana Agostini faleceu neste domingo (14). Ela estava com 43 anos e enfrentava um cancêr no utero, inclusive estava internada para tratamento. No mês passado, o caso da doença da ex-atleta veio a público após a própria família iniciar uma campanha para arrecadar recursos.
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Suzana Agostini, multicampeã e ícone das Sereias da Vila. Suzana marcou sua trajetória com dedicação, talento e conquistas inesquecíveis, ajudando a construir a história vitoriosa do futebol feminino santista. Dentro e fora de campo, deixou um legado de garra, profissionalismo e amor pelo esporte. Neste momento de dor, o Clube se solidariza com familiares, amigos, e ex-companheiras de equipe. Sua história estará para sempre registrada na memória do Santos FC. O Clube decretou luto oficial de três dias e a bandeira hasteada à meio mastro”, publicou o clube em nota.
Leia também: Com novidades, Santos está escalado para enfrentar o Atlético-MG
Natural de Jaú (São Paulo), Suzana passou pelo Santos em 2006 e se consolidou com 78 gols, se tornando a quarta maior artilheira do futebol feminino do clube. A jogadora também teve passagens por Ponte Preta, Rio Preto, América-SP, Avaí/Kindermann e Realidade Jovem.
O enterro acontece nesta segunda-feira (15), às 10 horas, no cemitério municipal de Itapuí. O falecimento dela gerou comoção entre na modalidade, com a craque Marta, a ídola também das Sereias Maurine, a meia-atacante Thaisinha e outras atletas usaram as redes sociais.
Deixar um comentário