Igor Vinícius está confirmado na equipe titular do Santos contra o Juventude (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Um dos destaques do Santos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Igor Vinícius projetou o duelo desta quarta-feira, contra o Juventudem, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Faltando duas partidas para o término do torneio nacional, o Alvinegro Praiano ocupa a 16ª posição, fora do Z4. O rival desta quarta, por sua vez, está em 19ª e matematicamente rebaixado para a Série B de 2026. No entanto, para Igor Vinícius, a condição do time da casa não terá interferência na partida.

“Não muda nada (o Juventude já rebaixado). Para nós é o jogo da vida, é o jogo mais importante do ano. A gente sabe que não pode ter um resultado negativo lá. Então vamos entrar concentrados, ligados, pois sabemos dessa importância. É encarar como uma verdadeira decisão. Terminamos a preparação aqui no CT agora pela manhã e vamos para Caxias. Que gente consiga fazer um grande jogo lá amanhã para trazer esses três pontos”, afirmou o jogador.

O Santos tentará quebrar nesta quarta-feira um jejum de 18 jogos. A última vitória do Peixe como visitante aconteceu no dia 10 de agosto, contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não venceu como visitante no comando do Santos. As quatro vitórias do treinador foram na Vila Belmiro (São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Sport).