
Igor Vinicius foi elogiado por Neymar após clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-direito Igor Vinicius projetou o confronto do Santos contra o Mirassol nesta quarta-feira (19), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Como o Peixe vem de vitória em jogo atrasado contra o Palmeiras, que tirou o time da zona de rebaixamento, ele foi questionado sobre buscar um resultado consecutivo no torneio.
“A gente teve duas vitórias seguidas contra Juventude e Cruzeiro. Mas também fiemos jogos grandes e depois acomodou e tivemos resultado não tão bons. Temos isso em mente e sabemos da importância do jogo contra o Mirassol. Uma equipe que vem em uma fase fantástica. Estamos foçados para conseguir três pontos e dar sequência importante nessa reta final”, afirmou.
Igor ainda falou de encarar o duelo como ‘clássico’. Até agora, sob o comando de Vojvoda, o Alvinegro só teve três vitórias, sendo todas em clássicos diante São Paulo, Corinthians e Palmeiras na Vila. O jogador ainda destacou o clima de festa na última rodada e prevê mesmo ambiente com ingressos esgotados na quarta
“Encarar como se fosse um clássico, sabíamos da dificuldade que íamos ter nesses três jogos que foram contra Palmeiras, Flamengo e Palmeiras de novo. Grupo mostrou vontade e poder de resiliência muito forte depois de duas derrotas ter tido uma vitória contra o Palmeiras em casa. Agradecer a torcida, o clima estava diferente e senti que ia dar bom. Sabemos da importância do torcedor para a gente, com ingressos esgotados e espero junto com o torcedor fazer mais uma grande partida”, completou.
Leia também: Santos vence o A7 na segunda rodada da Copa M2 Sub-16
O lateral comentou sobre a evolução que teve no Santos após uma partida de destaque contra os palmeirenses. Ele agradeceu a confiança e a liberdade que o treinador tem dado a ele na parte ofensiva. Também revelou conversas com o argentino e se sente preparado diante das oportunidades.
“Cheguei no meio do ano e logo depois chegou o Mayke. Fomos tendo algumas oportunidades. Desde quando o Vojvoda chegou, eu não vinha jogando, mas sempre procurei me dedicar nos treinamentos. Ele me chamada na sala e apontava o que era bom ou não. Ele pedia para me preparar que poderia ter oportunidade e um cara que sempre se importou com isso. Agora com oportunidade estou conseguindo fazer boas partidas, quero manter o nível do que foi contra o Palmeiras. A liberdade e a confiança que ele vem me dando na parte ofensiva. Cobra assistências e que eu tenha coragem de fazer cruzamentos e jogadas. Ele conhece a característica dos jogadores, da minha parte forte que é o ataque”, ressaltou.
Por fim, ainda comentou sobre a relação com o Neymar Jr e admitiu importância do apoio do camisa 10, que elogiou Igor nas redes sociais.
“Minha relação com Neymar é sempre tranquila, um craque e maior referência que temos aqui. Ter um elogio e a confiança dele é sempre muito importante”, concluiu.
Deixar um comentário