Igor Vinícius relembra início no Santos e celebra retorno: “Hoje volto muito mais pronto”

Igor Vinícius foi apresentado pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (7), Igor Vinícius falou com emoção sobre o retorno ao Santos, clube onde foi formado e viveu os primeiros passos no futebol profissional. O lateral-direito reconheceu que a primeira passagem pelo time principal não foi como esperava, mas vê agora a chance de escrever uma nova história.

“Com certeza, né? Eu acho que essa parte da transição do atleta, do sub-20 para o profissional, ela não é tão fácil. Então eu tive, sim, a oportunidade de jogar profissionalmente. O Dorival me subiu em 2016, fiz algumas partidas, mas não terminou conforme eu esperava. Não tive a sequência que imaginei que poderia ter. Então ficou um sentimento ali de que poderia ter dado mais, poderia ter continuado a história no profissional, e agora poder estar retornando, poder estar de volta… É um objetivo que eu tenho: dar muitas alegrias aos torcedores e uma vontade muito grande de vencer”, disse.

Revelado nas categorias de base do clube, Igor chegou ao Santos com apenas 13 anos, vindo do Jabaquara, e permaneceu entre 2010 e 2017. Atuou do sub-13 ao sub-20, foi campeão paulista em diversas categorias e participou da conquista da Copa Nike no sub-15. Como lateral, se destacou no sub-17 campeão estadual de 2014 e integrou uma geração que revelou nomes como Thiago Maia, Caio Henrique e Claudinho. Promovido por Dorival Júnior ao elenco principal em 2016, fez sua estreia na Copa do Brasil, contra o Santos-AP, e participou de dois jogos como profissional.

Igor também relembrou o início da carreira e os anos vividos dentro da Vila Belmiro, inclusive morando no estádio durante sua formação como atleta.

“Como você disse, eu morei aqui embaixo das arquibancadas, via os jogadores dando coletiva aqui e imaginava se um dia teria essa oportunidade. Então, eu estou muito feliz de estar aqui. E quanto ao sentimento de estar de volta, é muito legal. É muito bom estar de volta, estou muito feliz. É um desafio muito importante para mim na minha carreira.”

Apesar das boas lembranças, ele admite que, na época, não estava totalmente preparado para se firmar no elenco profissional. Hoje, no entanto, garante que chega com outra mentalidade. Agora aos 28 anos, Igor assinou contrato até junho de 2028 e promete entrega total para ajudar o time onde for necessário.

“Acho que por questões da diretoria e também minhas, naquele momento eu não imaginava que eu estava pronto. Mas hoje eu venho muito mais pronto. Anos depois, venho com uma vontade enorme de vencer e ser muito feliz aqui”, afirmou.

“Se o Cleber precisar para jogar em outras posições, a gente tem que treinar e estar à disposição. Sempre vou dar o meu melhor quando estiver dentro de campo. Esse é o meu objetivo: ajudar o Santos”, finalizou Igor.