Igor Vinícius revela sondagens e explica escolha pelo Santos: “Era minha vontade vir pra cá”

Igor Vinícius estava no São Paulo e assinou com o Santos até 2028 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (7), na Vila Belmiro, Igor Vinícius revelou que recebeu sondagens de outros clubes do Brasil e do exterior antes de acertar seu retorno ao Santos. O lateral, no entanto, afirmou que a decisão de voltar ao clube que o revelou foi tomada rapidamente após o primeiro contato com a diretoria alvinegra.

“Não, não tive ligação do Dorival. Tive consultas de alguns clubes brasileiros, até de fora também. Mas a partir do momento que o Santos entrou, demonstrou interesse no meu retorno, eu não pensei duas vezes. Tinha a opção até de ficar no São Paulo. O São Paulo queria renovar comigo por mais um ano. E eu achei que já estava no momento de saída do clube, de fim de ciclo”, explicou.

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, chegou a ser citado nos bastidores como interessado, mas Igor negou qualquer contato direto. O treinador tem relação próxima com o atleta, já que o promoveu ao profissional no Santos, em 2016, e também trabalhou com ele no São Paulo em 2023.

O lateral ainda comentou sobre o interesse do técnico Hernán Crespo, recém-chegado ao São Paulo, em mantê-lo no elenco. Porém, segundo ele, a negociação com o Santos já estava encaminhada quando o argentino assumiu o comando da equipe.

“No São Paulo não tive muita conversa com o Crespo porque já estava tudo acertado com o Santos, né? Antes mesmo da chegada dele. Fiquei sabendo que ele tinha o interesse da minha continuidade, mas não tinha mais como voltar atrás com o pessoal do clube. Então já estava tudo acertado entre eu e o Santos. E era a minha vontade vir pra cá nesse momento”, disse.

Igor Vinícius assinou contrato com o Santos até junho de 2028. Aos 28 anos, ele volta ao clube após seis temporadas no São Paulo e promete foco total no novo desafio.

“Foi um passo importante na minha trajetória jogar no São Paulo, mas hoje estou 100% focado no Santos. Agora eu quero ser muito feliz aqui”, finalizou.