Santos tenta a contratação de Adonis Frías (Foto: Divulgação / Léon)

O zagueiro Adonis Frías já realizou exames médicos e está em Santos, mas a regularização do argentino enfrenta um entrave burocrático. Segundo apuração do Diário do Peixe, o León, clube mexicano que detém os direitos do jogador, exige o pagamento da primeira parcela antes de enviar os documentos de rescisão.

O problema é que o Santos não consegue efetuar a transferência financeira sem o contrato assinado. Isso porque o Banco Central do Brasil não libera pagamentos internacionais nessas condições. Assim, o clube brasileiro fica impedido de realizar a entrada acordada enquanto não tiver em mãos a documentação assinada.

Do outro lado, os mexicanos, que desconhecem essa exigência do sistema bancário brasileiro, condicionam o envio da rescisão ao pagamento antecipado. Essa divergência de procedimentos trava o avanço da negociação e gera preocupação no Peixe, já que a janela de transferências no Brasil se encerra nesta terça-feira (2).

O Santos teme não ter tempo hábil para concluir o processo burocrático e registrar Frías na CBF. Caso não haja uma solução rápida, o zagueiro pode ficar impedido de atuar pelo clube.