
O atacante Derlis González desperta interesse do Independiente e de dois clubes do Paraguai (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O técnico do Independiente, da Argentina, confirmou o interesse na contratação do atacante Derlis González, que pediu para deixar o Santos e não foi inscrito no Campeonato Paulista. O atacante é um dos quatro nomes pretendidos pelo clube argentino. Os outros três são Cecílio Dominguez, Christian Cueva e Nicoláz Benedetti.
Além do Independiente, Olímpia e Cerro Porteño, do Paraguai, também estariam interessados no jogador. No entanto, seu representante, Régis Márquez, reconheceu a dificuldade em uma negociação.
“Não digo que ele está perto do futebol paraguaio. É uma negociação complicada porque ele está emprestado ao Santos. Temos um trabalho a fazer”, afirmou o empresário a uma rádio paraguaia.
Derlis González está emprestado ao Santos até 30 de junho de 2020. A negociação para a sua chegada envolveu a ida do meia Vitor Bueno ao Dínamo de Kiev. Por isso, o Peixe deve receber uma compensação caso o atacante deixe mesmo a Vila Belmiro.
Jogador insatisfeito? Tchau. Isso serve pra técnico também. O SFC não merece esse tipo de exposição negativa. Esses “profissionais” que só querem usurpar o clube tem de ser extirpados da vila, incluindo: jogadores, técnico, conselheiros e membros da diretoria que vem saqueando o clube ano após ano. Chega!!
As declarações do técnico ontem foram gratuitas e no mínimo contraditórias… Tire os gigantes europeus e os times que já tem seu dono (incluindo a Crefisa), que times não estão em dificuldades financeiras? Pra que contrata-se ui mas técnico de ponta? Respondo: pra que use sua expertise em mudar o patamar de um elenco… Tem de ter peças de qualidade? Sim. Mas também tem de melhorar a qualidade das peças que tem e mãos… Ou tô errado?
O SFC vai surpreender porque como sempre e apesar do descaso, a base vai salvar. SANTOS SEMPRE SANTOS!!