
Ingryd, Rafa e Leandra foram apresentadas pelas Sereias da Vila (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
A zagueira Ingryd Avancini, a lateral-esquerda Leandra e a volante Rafa Andrade foram apresentadas pelas Sereias da Vila em coletiva nesta quinta-feira (17). O trio de reforços do futebol feminino do Santos comentou sobre a motivação de vir ao clube mesmo em um ano de disputa de Brasileiro A-2.
Ingrid assinou contrato até o fim de 2026. Natural de São Paulo (SP), ela iniciou no Juventus da Mooca. Ainda acumula passagens por Centro Olímpico, Osasco, 3B da Amazônia, Flamengo, Valadares Gaia (Portugal) e o Red Bull Bragantino onde esteve nos últimos cinco anos. Na última temporada, a jogadora somou 7 partidas pelo time de Bragança Paulista e ao todo pelo clube foram 60 confrontos.
“Independente do campeonato que vamos disputar, vamos estar vestindo a camisa do Santos. Uma camisa tão pesada no futebol brasileiro e mundial”, afirmou.
Leandra tem vínculo até o dia 13 de dezembro deste ano. Natural do Rio de Janeiro (RJ) e com toda formação na base do Fluminense, ela chegou após o destaque na última edição da Copinha. Ela passou por período curto no Sub-20 e logo foi promovida à equipe principal pelo treinador Caio Couto.
“Foi pela história do Santos e por acompanhar grandes atletas que foram revelados aqui. Como Neymar, que é uma das minhas referências”, reforçou.
Leia também: Santos oficializa amistoso contra o RB Leipzig no final de maio
Rafa Andrade chegou com contrato até o final da temporada. Nascida em Sousa (Paraíba), ela iniciou a carreira no São Bernardo. E atuou por Portuguesa (SP), Foz Cataratas (SC), Kindermann (SC), Napoli (SC), 3B da Amazônia, Tiradentes (CE), Botafogo (PB), Ferroviária, Palmeiras e Cruzeiro. Pela Seleção Brasileira, foi campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2015 jogando na Vila Belmiro, sede do torneio de seleções.
“O que me trouxe ao Santos é a história do clube. Quando eu era pequena sempre acompanhei. A minha principal característica é marcação, sou muito comunicativa e também na questão da armação”, completou.