Atacante vem pedindo passagem no time titular do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O paraguaio Derlis González ainda não é titular absoluto do Santos do técnico Cuca, mas já é uma unanimidade entre os torcedores. Por quê? Fácil: o atacante não sabe o que é sair de campo derrotado com a camisa do Peixe, seja como titular ou entrando na segunda etapa.

Até aqui, o atacante atuou em 15 jogos, dos quais foi titular em seis e reserva em nove. Quando teve o paraguaio em campo, o Santos venceu oito vezes e empatou sete. Desde que Derlis estreou, no empate com o Botafogo, o Santos só teve duas derrotas e o jogador não esteve em nenhuma delas: não foi relacionado contra o Atlético-MG e estava suspenso na partida diante do Cruzeiro.

O atacante anotou seu primeiro, e por enquanto único, gol com a camisa do Santos diante do Bahia, na vitória por 2 a 0, mas o principal destaque vai para as assistências. Derlis tem quatro passes para gol no Peixe, sendo líder do time no quesito no Campeonato Brasileiro, e estando atrás apenas de Eduardo Sasha na temporada, que tem cinco.

Mesmo assim, Derlis González pode acabar iniciando o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h, na Allianz Arena, no banco de reservas. Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense no último sábado, Cuca saiu em defesa de Bruno Henrique e prometeu não abandonar o jogador.