
O meia é um dos melhores jogadores do Peixe nesta temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli ainda não decidiu qual escalação usará no clássico de domingo contra o Corinthians, primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paulista, mas é certo que Jean Mota estará na equipe. Um dos principais jogadores do Santos nesta temporada, o meia tem um trunfo e tanto para o confronto alvinegro: jamais perdeu para o maior rival do Peixe.
Em cinco partidas contra o Corinthians, Jean Mota venceu uma e empatou quatro. Ele sabe que esse bom histórico dá confiança, um item muito valioso para uma partida que tem tudo para ser bastante difícil, como admite o jogador.
“É um jogo diferente, é um clássico. Viemos de duas partidas difíceis contra o Red Bull Brasil, time que teve a melhor campanha (da primeira fase). Nossa concentração e nosso volume de jogo têm de ser os mesmos. Temos de entrar muito concentrados, vale vaga na final. E, por se tratar de um clássico, será um duelo muito mais complicado.”
Santos e Corinthians já se enfrentaram duas vezes neste ano, com dois empates. Foram confrontos bastante equilibrados e Jean Mota não espera nada muito diferente disso no próximo domingo.
“Eles têm uma filosofia de jogo que já conhecemos, assim como eles conhecem a nossa. Tivemos dois jogos para nos analisar. Eles viram o que fizemos no campeonato”, comentou Jean. “Ainda não sabemos qual será a tática que usaremos, mas tenho certeza de que, assim como o Victor Ferraz disse em uma coletiva dias desses, veremos a melhor versão do Santos.”
Jean é o artilheiro do Campeonato Paulista, mas não dá muita bola para essa façanha. O que ele quer mesmo é ser campeão, e tudo bem se o título vier sem mais nenhum gol do meia.
“Conseguir a classificação é mais importante do que eu balançar as redes. Quero cumprir minha função e ajudar a equipe, seja com gols ou assistências. Claro que a gente quer fazer o gol, mas o mais importante é ir à final e, se Deus quiser, ser campeão.”
Deixar um comentário