Jair foi o primeiro jogador do elenco a ter contato com o novo treinador Pedro Caixinha (Foto: Bruno Vaz / Santos FC)

O elenco do Santos tem reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro de 2025, mas o zagueiro Jair, de 19 anos, decidiu retornar ao clube logo após o Natal. O defensor está utilizando as dependências do CT Rei Pelé para realizar um trabalho de fortalecimento, visando iniciar a próxima temporada em boas condições físicas.

O jogador perdeu os últimos jogos da Série B de 2024 devido uma inflamação no músculo do quadril direito. Para evitar atrasos em sua pré-temporada, Jair optou por antecipar os trabalhos. Ele estava no CT Rei Pelé no momento em que o novo técnico, Pedro Caixinha, visitou as instalações do clube na quinta-feira, ocasião em que os dois tiveram uma breve conversa.

Com o fim da Série B no dia 24 de novembro, a diretoria do Santos havia planejado inicialmente a reapresentação da equipe para o dia 26 de dezembro. No entanto, foi decidido por prolongar as férias do elenco, totalizando 38 dias entre o último jogo contra o Sport e o retorno oficial ao trabalho.

Jair, no entanto, não participará de toda a pré-temporada do elenco alvinegro. O zagueiro foi convocado para o Sul-Americano Sub-20 e precisará se apresentar à Seleção Brasileira no dia 7 de janeiro, podendo desfalcar o Peixe em até nove rodadas do Campeonato Paulista.

Em 2024, Jair assumiu a titularidade na zaga após a saída de Joaquim para o Tigres, do México. Ele disputou 23 jogos na temporada, sendo 19 como titular. O defensor renovou seu contrato com o clube em abril, com vínculo válido até o final de 2026. Mas isso não significa que ele ficará no clube no próximo ano.

Jair está em alta no mercado, tendo recebido sondagens de clubes como Botafogo, Palmeiras, Porto e Atalanta. Apesar do interesse, o Santos tem resistido às propostas até o momento.