Jair Ventura foi demitido pelo Santos nesta segunda-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Demitido pelo Santos no começo da tarde desta segunda-feira, Jair Ventura apontou a falta de contratações como explicação para os maus resultados do time alvinegro no Campeonato Brasileiro. Indiretamente, o treinador criticou a diretoria santista por ter demorado a trazer jogadores para reforçar a equipe.

Em entrevista ao canal “SporTV”, Jair disse que sofreu muito no Santos porque o elenco perdeu vários jogadores no fim do ano passado e contratou pouca gente em 2018.

“Teve jogo neste ano em que eu tive dois ou três jogadores titulares do ano passado”, comentou o técnico. “O Santos repôs a saída do Lucas Lima? Não. Repôs a perda do Ricardo Oliveira? Não. Esses dois foram responsáveis por 50% dos gols da equipe em 2017. Não digo que o Santos precisava de um camisa dez, mas a verdade é que a gente não tinha um jogador para municiar os atacantes.”

Embora esteja visivelmente chateado com o fato de não ter tido a chance de contar com Bryan Ruiz e Carlos Sánchez, Jair evitou criticar diretamente o presidente José Carlos Peres, embora tenha ouvido do cartola que ele só avaliaria o trabalho do treinador depois que Jair pudesse contar com os reforços.

“Ele não conseguiu me segurar, não foi culpa do presidente, a pressão era grande”, afirmou Jair. “No Brasileiro nós não estávamos bem, mas alcançamos todos os nossos objetivos. Nós nos classificamos na Libertadores, na Copa do Brasil, e há espaço para recuperação no Brasileiro. O Santos vai evoluir e não vai cair, sem chance.”