O volante Renato foi poupado da partida contra a Ponte Preta, mas pode seguir fora da equipe titular (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Capitão do time nos dois primeiros jogos da temporada, Renato foi poupado do duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, após sentir um desconforto na panturrilha durante a semana e ficar fora dos treinamentos. Agora, no jogo diante do Ituano no próximo domingo, partida que será realizada no Pacaembu, o jogador pode ficar fora do time novamente, mas por outro motivo: barrado pelo técnico Jair Ventura.

O treinador aprovou a atuação da equipe contra a Ponte, quando o time teve forças e buscou a vitória de virada por 2 a 1 nos minutos finais. Matheus Jesus ficou com a vaga de Renato no duelo em Campinas e pode seguir como titular. Mas Jean Mota, que entrou no lugar de Jesus no segundo tempo, quando o Peixe ainda perdia por 1 a 0, fez um bom jogo e é quem tem mais chances de ganhar uma oportunidade domingo caso Renato não retome sua posição.

“Renato foi poupado (jogo contra a Ponte Preta), agora cabe ao treinador saber se ele vai jogar ou não”, diz Jair, que tem como tática não só esconder o time titular antes das partidas, assim como todo o elenco relacionado para o jogo.

O treinador não poderá contar novamente com o zagueiro Lucas Veríssimo, o atacante Bruno Henrique e o volante Yuri, todos entregues ao departamento médico. O atacante corre o risco de ficar fora também do clássico contra o Palmeiras na próxima semana.