O técnico Jair Ventura acredita que a derrota para o Real Garcilaso não vai influenciar no desempenho do Peixe no clássico (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A derrota na estreia da Libertadores para o Real Garcilaso por 2 a 0 não estava nos planos do Peixe. Não só pelo resultado ruim contra o adversário mais fraco do grupo, mas também pela postura da equipe, que foi dominada pelo time peruano durante todo o jogo.

O técnico Jair Ventura, assim como a torcida, não gostou do desempenho da equipe santista, mas como de costume, evitou fazer críticas aos seu comandados. Após falar das dificuldades de jogar na altitude do Peru, o treinador rapidamente tentou mudar o foco para o clássico de domingo, contra o Corinthians, jogo que será disputado no Pacaembu.

“Não é a estreia que queríamos, mas não vamos nos abalar com a derrota de hoje. Já passou. Agora é descansar. Nós completamos nosso décimo jogo no ano. Sabemos da força do Corinthians e eles tiveram um dia a mais de descanso, nossa altitude foi maior, mas temos de superar isso tudo para voltar à sequência boa de vitórias que estamos dentro do Paulistão”, disse o treinador.

Para o clássico, os ingressos de arquibancada para os setores verde e amarelo estão esgotados. O Peixe disponibilizou 39 mil entradas para a partida, que será apenas para torcedores do clube, e restam menos de 10 mil ingressos à venda.