Jair Ventura está em situação delicada no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Existe uma possibilidade real de Jair Ventura deixar o Santos depois da partida contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Se o Peixe perder no Rio de Janeiro, poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento, o que significaria passar toda a Copa do Mundo entre os quatro últimos colocados.

Na noite desta segunda-feira, após uma reunião do Comitê de Gestão do Santos, o presidente José Carlos Peres recusou-se a dizer que Jair está garantido no cargo, o que é um péssimo sinal para um treinador. Uma derrota para o clube carioca, portanto, poderá ser fatal.

“Eu também não estou garantido, temos de ver do que ele precisa. O conjunto vai decidir o que vai acontecer daqui para frente”, disse o presidente. “Temos um jogo contra o Fluminense, não vamos esquecer da classificação na Libertadores e na Copa do Brasil, mas não está bem no Brasileiro. Depois desse jogo, vamos nos reunir e fazer um balanço, uma conversa franca para entender. Estar a um ponto da zona de rebaixamento não é confortável.”

No banco de reservas do adversário na quarta-feira estará um treinador muito admirado pela diretoria santista: Abel Braga. No entanto, será difícil tirar o veterano técnico do Fluminense, então o mais provável em caso de demissão de Jair Ventura é que o Peixe procure algum profissional que esteja livre no mercado.