O técnico Jair Ventura lamentou as perdas de Sasha e Luiz Felipe por lesão no clássico contra o Palmeiras. (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Mesmo com muitos desfalques, o Santos não foi pressionado o tempo todo pelo Palmeiras no clássico deste domingo, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe, inclusive, terminou o jogo com mais posse de bola.

Após a partida, o técnico Jair Ventura lamentou o resultado, mas conseguiu ver pontos positivos no desempenho da equipe, que perdeu Sasha e Luiz Felipe lesionados ainda no primeiro tempo.

“O gol logo cedo e os problemas com o Sasha, que estava bem, e o Luiz Felipe fizeram mudar um pouco a estratégia. Perder nunca é bom, mas quando você perde jogando bem sabe que está no caminho certo. O Santos não fez uma partida ruim. O time lutou, tivemos mais posse de bola e não vi uma superioridade do Palmeiras”, analisou o treinador.

A derrota no clássico deste domingo foi a segunda do Peixe no Paulistão e o segundo jogo seguido sem vitória (o time havia empatado com o Ituano na rodada anterior), mas o treinador não demonstra preocupação.

“O Santos segue forte. Temos de ficar tristes pela derrota, mas temos mais um jogo fora na próxima semana e vamos em busca do nosso primeiro objetivo que é conseguir a classificação”, afirmou o treinador.