Calabres foi o destaque do Santos na Copa São Paulo de Juniores (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O nome dele é Gabriel Calabres, mas não é necessário lembrar. O torcedor santista já decorou e pediu bastante para que o camisa 8 e destaque do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior ganhasse uma chance entre os profissionais. Jair Ventura resolveu atender. A informação foi revelada pelo globoesporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O técnico santista esteve em Franca para acompanhar de perto os meninos do Santos nas quartas de final da Copinha, mas deu azar. Perdido em campo, o time foi derrotado pelo Internacional pelo placar de 4 a 0. Mesmo com a derrota e a atuação muito abaixo, Jair solicitou que Calabres comece a treinar com os profissionais quando retornar da folga pós-Copinha, o que deve acontecer no início de fevereiro.

Gabriel Calabres, de 19 anos, chamou a atenção na competição pelos passes refinados e pela qualidade em criar jogadas. Ele também demonstrou um bom chute de longa distância. Foram três gols anotados e cinco assistências na competição, líder do time em ambos os quesitos.

O Santos entende que a armação de jogadas é o setor mais carente do time e, por isso, está atrás de reforços. O nome da vez é o do meia argentino Lucas Zelarayan, do Tigres-MEX. Jair também subiu o meia Diego Pituca, do Santos B, na última sexta-feira.