Jair Ventura deve responder hoje se aceita a proposta do Santos ou fica no Botafogo (Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Santos espera anunciar ainda nesta sexta-feira a contratação de Jair Ventura para comandar a equipe nas próximas temporadas. O treinador tem contrato com o Botafogo até o final de 2018, mas recebeu uma proposta de aumento salarial e prorrogação do vínculo até 2020 e pretende resolver o seu futuro ainda nas próximas horas.

Pai do treinador, o ex-jogador Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, afirmou ao DIÁRIO DO PEIXE que não conversou com o filho sobre o assunto, mas citou algumas situações que podem pesar na escolha de Jair Ventura.

“Não sei se ele vai aceitar. Nós temos um pacto que eu só respondo se ele me perguntar e não conversamos sobre isso. O Santos está na Libertadores e isso é uma motivação para ele. É um dos melhores clubes do Brasil, está sempre brigando por títulos, não faz figuração”, afirmou Jairzinho.

Nos tempos de jogador, o Furacão da Copa defendeu o Botafogo por muito tempo e protagonizou diversos duelos com o Santos de Pelé, na maior rivalidade entre clubes brasileiros da década de 60. Jairzinho citou outro fator que pode pesar na escolha do filho.

“Trabalhar com a garotada. O Santos é um clube revelador, tem um trabalho muito sólido e o Jair tem isso de olhar para a base muito forte”, analisou o ex-atacante.