Jean Lucas chegou ao Peixe no começo do ano por empréstimo envolvido na negociação do atacante Bruno Henrique com o Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jean Lucas voltou a ter espaço no time do técnico Jorge Sampaoli. O volante foi titular na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, no último domingo, e deu assistência para Sasha.

O atleta carioca explicou que essa é uma nova movimentação que ele ainda não tinha experimentado no Flamengo. O jogador foi um dos destaques do Peixe na partida de estreia do Campeonato Brasileiro.

“O professor pede (movimentação como falso 9). Não tinha essa movimentação (no Flamengo), mas o Sampaoli pede o volante por dentro, aparecendo, e pude dar o passe para o gol do Sasha”, falou o jogador.

Na última segunda-feira, o treinador argentino voltou a trabalhar com os “velhos titulares” no CT Rei Pelé. Jean Lucas pode novamente aparecer entre os 11, mas o atleta corre por fora para uma vaga no time para o confronto contra o Fluminense, nessa quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

“Joguei duas vezes como titular, não vinha atuando e voltei a atuar. Tenho muito a acrescentar, dar para o Santos. Posso melhorar cada vez mais nos treinamentos. Ainda darei muitas alegrias ao torcedor do Santos”, disse o atleta.

Para o confronto contra o time carioca, o único desfalque da equipe é o atacante Derlis González, expulso nos minutos finais em Porto Alegre por reclamação.