Jobson ainda não estreou pelo Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador Jorge Sampaoli não contará com o volante Jean Lucas para a sequência da temporada. O técnico não gostou de perder o jogador, que foi negociado pelo Flamengo com o Lyon, da França, e cobra reposição. Mas quem são as peças dentro do elenco que podem suprir a ausência de Jean Lucas?

O DIÁRIO DO PEIXE fez uma análise das opções do treinador para o setor, sem contar Diego Pituca, titular absoluto de Sampaoli seja como primeiro ou segundo volante.

Veja abaixo que pode mais espaço nesse segundo semstre:

  • Alison deve ser a primeira opção do treinador. Ele iniciou a temporada como titular e perdeu a posição para o próprio Jean Lucas. O volante começou jogando apenas dois dos últimos dez jogos em que esteve à disposição, e tem como principal característica a marcação. Com sua entrada, Pituca é adiantado e o time ganha maior poder de combate, mas perde na armação.
  • Reforço da temporada, contatado junto ao Red Bull Brasil, Jobson só teve oportunidades no Brasileirão de Aspirantes e ainda não estreou pela equipe de Sampaoli. Com a saída de Jean Lucas deve ganhar a chance que tanto esperava. “O Jobson chegou há pouco tempo, de equipe do Campeonato Paulista, e outros têm mais trabalho (tático) de jogo. É bom jogador, tem bom passe, mas para entender o jogo ainda custa. Chegou há pouco tempo. Entendimento tem a ver com o tempo”, disse o técnico antes de liberar a equipe para as férias.
  • Outro nome que pode ganhar espaço no time titular é Carlos Sánchez. O uruguaio tem sido mais utilizado aberto na direita, mas já deixou claro que prefere lutar por uma posição na faixa central do campo. Espaço que agora deve aparecer após a saída de Jean Lucas.
  • O jovem volante Sandry também pode ganhar com a saída do companheiro. O atleta tem contrato com o clube até 2020 e, com as dificuldades da renovação, acabou deixando de ser utilizado por Sampaoli. Só que seu futebol agrada o técnico e com Jean Lucas fora, as conversas podem retomar em outro nível.
  • Guilherme Nunes é outro volante que pode ressurgir na Vila. O jogador não estava nos planos de Sampaoli e treinava separado até então, mas com as opções pelo setor diminuíram e seu contrato é válido até abril de 2023, seu nome não pode ser descartado.