Jean Mota revelou as características do adversário desta quinta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ele deve se sentar na primeira carteira da sala de aula de Jair Ventura, ouvir atentamente e anotar tudo o que o professor fala. Jean Mota é um aluno exemplar. Em coletiva nesta quarta-feira no CT Rei Pelé, o jogador, que deve ser o titular da lateral esquerda nesta quinta-feira, contra o Nacional, dissecou as características da equipe do Uruguai.

“Trabalhamos a semana inteira para tentar surpreender. É um time veloz, que cruza muito, mais de 30 cruzamentos, se não me engano, no último jogo. É muito e temos de tomar cuidado com isso. É um time que joga no 4-4-2, linha baixa e explora o contra-ataque. Vamos nos atentar a isso.”

Treinando forte desde domingo, quando todos os titulares foram poupados da partida contra o São Bento, Jean Mota revelou que Jair Ventura passa as instruções e características do adversário durante a semana, na base da conversa.

“É tudo na conversa, Jair é um cara muito estudioso. Passa no dia a dia as situações (do adversário). Antes dos jogos tem o vídeo, mas é um pouco mais do que a gente já treinou na semana.”

Com Jean Mota na lateral esquerda, o Peixe enfrentará o Nacional nesta quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Santos precisa da vitória para se reabilitar na competição, já que foi derrotado pelo Real Garcilaso na estreia.