O meia foi o melhor do Santos na estreia no Paulista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jean Mota viveu uma jornada inesquecível neste sábado. Na Vila Belmiro, estádio que normalmente lhe é bastante hostil, o meia fez uma ótima partida contra a Ferroviária, marcou o gol da vitória do Santos e ainda deixou o gramado ouvindo aplausos da torcida alvinegra. Para ele, a estreia do Peixe no Campeonato Paulista saiu melhor do que a encomenda.

Embora esteja obviamente muito feliz com o que fez na Vila, Jean já está pensando à frente. O jogador espera que o desempenho no jogo contra a Ferroviária seja apenas uma pequena amostra do que virá por aí nos próximos meses.

“O ano de 2018 foi muito difícil para mim, como eu falei antes”, disse Jean, logo após a partida, referindo-se ao habitual mau humor da torcida com ele. “Eu quero construir uma nova história no Santos em 2019. E o que eu fiz nesse jogo foi também graças a meus companheiros, sem eles eu não conseguiria nada.”

Jean garante que não carrega nenhuma mágoa por ter sido sempre tão criticado pela torcida do Santos. “Clube grande é assim mesmo, a gente vai ser cobrado sempre.” O jogador, que será pai em junho, esteve para sair do clube várias vezes, mas seu desempenho nos treinos agradou a Jorge Sampaoli e agora a tendência é que ele fique no Peixe. Após o jogo deste sábado, o treinador argentino voltou a elogiar o meia.

“Ele jogou muito bem hoje (sábado), como contra o Corinthians (amistoso no último domingo). Ele está se acostumando à nossa forma de jogar, e que continue crescendo, assim como a equipe.”