
Jean Mota tem sido um dos melhores jogadores do Peixe em 2019 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jean Mota está com pressa. O meia, que vive a sua melhor fase desde que chegou ao Santos, espera que o time alcance o quanto antes a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista para ter tranquilidade na primeira fase do torneio. Para isso, será fundamental uma vitória sobre o Guarani, nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pela sétima rodada da competição.
Artilheiro do Estadual, Jean entende que uma equipe que disputa simultaneamente três torneios (Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana) precisa fazer revezamento de jogadores, e isso é bem mais fácil com a classificação garantida.
“Para nós será muito importante para rodar (o elenco) e para chegar em boas condições ao mata-mata. Temos Copa do Brasil e Sul-Americana para conciliar. Quanto mais rápido a gente se classificar, melhor para nos dar tranquilidade.”
Se o Santos vencer o Guarani, precisará de apenas duas vitórias nas cinco rodadas finais para garantir uma vaga no mata-mata do Paulista. O problema, segundo o meia, é que não será fácil derrotar os campineiros.
“O Guarani tem um time bom, que joga bem compacto e ganhou de Corinthians e São Paulo. Esperamos um jogo difícil, mas estaremos do lado da nossa torcida, dentro de casa, e estamos prontos para fazer um bom jogo e ficar com a vitória.”
O jogo desta segunda-feira vai oferecer a Jean a oportunidade de dar sequência a uma boa fase que está surpreendendo muito a torcida alvinegra, que no ano passado criticou bastante o jogador.
“Para mim é um momento especial, estou feliz por isso. Tudo isso que vem acontecendo é graças aos meus companheiros também, não é só mérito meu. Fico feliz por ser o artilheiro do campeonato. Espero que isso continue e que o Santos continue vencendo. Meu objetivo é ajudar a equipe, seja com gols ou com assistências, mas o mais importante é que o Santos saia com três pontos.”
Deixar um comentário