
Yuri Alberto ainda não jogou pelo Peixe em 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O treinador Jesualdo Ferreira realizou hoje o primeiro treino coletivo visando o clássico contra o Palmeiras. Apesar do desempenho ter sido ruim nas últimas rodadas, o técnico português começou a esboçar o time com apenas uma mudança: a entrada de Yuri Alberto no trio ofensivo. A informação foi publicada inicialmente pelo site do jornal A Tribuna e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Na atividade, Yuri Alberto formou a linha de ataque com Soteldo e Eduardo Sasha, dois nomes que têm sido titulares. O Menino da Vila treinou aberto na direita, na vaga que foi ocupada por Arthur Gomes na última rodada.
Curiosamente, Yuri Alberto é o único atacante do elenco que ainda não entrou em campo nesta temporada. O jogador já vive um imbróglio com o Santos sobre a renovação de seu contrato, que se encerra em julho, e nesse momento ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do Brasil ou exterior.
O time titular treinou nesta quinta-feira com Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Yuri Alberto, Eduardo Sasha e Soteldo.
Santos e Palmeiras se enfrentam no sábado, às 16h, no Pacaembu. O Peixe lidera seu grupo no Campeonato Paulista, com 11 pontos conquistados, três a mais que o Água Santa, segundo colocado.
Esse Yuri Alberto é muito fraco jogando na posição dele agora imagina aberto pelo lado de campo. Sobre Alison não tenho mais o q falar, só lamentar. Na verdade o futebol do Pituca está acabando por jogar na posição q ele não consegui, é um primeiro volante com boa saída de bola, mas tem o Alison nessa posição pra dar carrinho.
Até agora, o Yuri Alberto não conseguiu mostrar nada na sua posição de origem, de modo que não é crível que vá jogar alguma coisa deslocado na ponta direita. Não tem explosão nem drible para ser ponta. Além do mais, está sem contrato. O empresário do Yuri deve ser muito bom para conseguir uma oportunidade. O Yuri é mais um desses casos de jogador que é puxado precocemente, tratado como se fosse raio, queimando etapas, sem ter futebol para tanto. O Jesualdo deveria dar chance para o Ceará, Alanzinho, Donizete Bahia, nas suas posições de origem. O Yuri Alberto já queimou sua oportunidade, a fila precisa andar.