Jesualdo se mostrou tranquilo em sua estreia no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A área técnica da Vila Belmiro deve passar a ter dias mais sossegados em 2020. Ao contrário do explosivo Jorge Sampaoli, que comandou o Santos em 2019, o técnico Jesualdo Ferreira se mostrou bem mais contido que o argentino durante os 90 minutos do empate diante do Red Bull Bragantino, por 0 a 0.

Apesar de gesticular bastante, Jesualdo Ferreira passa longe de ser parecido com Sampaoli ao longo de uma partida. Em vez de andar sem parar, gritar e reclamar com a arbitragem – Sampaoli levou dez cartões amarelos e um vermelho no ano passado –, o português passa o jogo atento a todas as jogadas, sempre de pé, mas sem reações exageradas.

Jesualdo em sua estreia na Vila Belmiro (Crédito: Caíque Stiva)

Para captar a movimentação de Jesualdo na partida diante do Red Bull Bragantino, o Diário do Peixe ficou de olho nas reações do treinador e captou algumas imagens que mostram a tranquilidade do português, que apesar de não se mexer tanto, também cobra bastante o time e gosta de ter conversas individuais com os atletas.

Nas imagens abaixo, é possível observar o nível máximo de inquietude que Jesualdo atingiu durante o jogo. Foi com essa intensidade que o português tentou corrigir o posicionamento da equipe ao longo dos 90 minutos. Confira:

Jesualdo mostrou que gosta de se comunicar com os jogadores sem muitos gritos. Neste outro vídeo, é possível ver o treinador chamando Marinho e passando rápidas instruções para o atacante ainda no primeiro tempo. Veja:

Por fim, ainda foi possível observar a participação da comissão técnica de Jesualdo. O mais participativo foi Rui Águas, auxiliar técnico. Águas constantemente se aproximava de Jesualdo e conversava com o treinador. Ambos gesticulavam bastante e apontavam para setores do campo.

Jesualdo conversa com seu auxiliar Rui Águas (Crédito: Caíque Stiva)

 

Após a partida, em entrevista coletiva na sala de imprensa, Jesualdo ainda comentou sobre seu primeiro jogo na Vila Belmiro. O treinador fez questão de agradecer aos torcedores pela atmosfera e disse que espera que o público se mantenha assim até o fim da temporada.

“Tivemos 12 mil espectadores, fantástico. Eu vou agradecer aos torcedores do Santos por terem comparecido com esta capacidade de 90 minutos estarem empurrando a equipe. Vamos ter um ambiente a nosso favor, pode ter certeza. Não é o primeiro jogo que faço, mas é o primeiro com o Santos, com este ambiente e isso emociona”, declarou Jesualdo.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Guarani, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão.