
João Paulo é o goleiro titular do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro João Paulo comemorou a vitória do Santos contra o São Bento por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Paulistão na última quarta-feira (08). Com o resultado positivo, o arqueiro vê moral da equipe para o clássico contra o São Paulo no domingo (12), às 19 horas, no Morumbi pela oitava rodada da fase de grupos do estadual.
“A gente fez uma grande partida na última vitória, conseguimos um resultado importante. Agora a gente tem um clássico pela frente, encarar com a maior seriedade possível para conquistar um grande resultado. No futebol não basta só ganhar, tem que jogar bem também. A gente conseguiu fazer uma grande partida, buscar o resultado e automaticamente dá uma confiança maior para o nosso grupo para a gente poder fazer um grande jogo.”, avaliou.
João Paulo ganhou o troféu de Craque da Galera do DIÁRIO DO PEIXE no mês de janeiro de 2023. O prêmio, o primeiro da ação, foi entregue pelo repórter Guilherme Lesnok no treino aberto desta quinta-feira (09). A eleição foi feita nos canais oficiais do DIÁRIO e o goleiro venceu com 34% dos votos na soma de todas as plataformas.
Nesta temporada, foi titular em todos os sete jogos e atuou sem todos com exceção ao clássico contra o Palmeiras em que foi substituído com tendinite na coxa ainda no primeiro tempo. Com contrato até o final de 2027, o atleta soma 159 partidas pelo Santos.
Leia também:
Precisa urgentemente aprender a pegar pênalti. Nao pega porque é goleiro pulador. Nao tem paciência para esperar o batedor definir onde vai chutar. Nao tem calma. Isso é treino. E só um conselho. Mas é um otimo goleiro.
JOÃO PULA PULA É FRACO, TREINA SAIDA DE BOLAS QUE JA É UM DESASTRE,E TENTA PEGAR UM PENALTI FORA ISSO PRA MIM E FRAQUINHO..
JOSÉ CALIL TEM TODA RAZÃO, JOÃO PULA PULA, É MUITO FRACO…
UMA PERGUNTA QUE NÃO QUE CALAR, AGENTE GANHA PELO MENOS UM CLÁSSICO ESSE ANO, MESMO NESSA PINDAÍBA..
Amigos, todos têm deficiências – JP, por exemplo, de fato é fraco na defesa de pênaltis, e deficiente também nas saídas da área (no que não está sozinho no futebol brasileiro, aliás). Mas por estas situações – QUE NÃO SÃO AS MAIS FREQUENTES EM JOGOS NORMAIS – dizer que ele é ruim não faz sentido!, pois debaixo das traves costuma ser melhor do que a maioria dos muitos outros goleiros em atividade no país. Ou a crônica esportiva, notadamente rádio e TV, que acompanha todos times ao longo do tempo, elogia por elogiar? Por que fariam isso? Ou agora vamos todos dizer que eles são ruins, e nós é que sempre sabemos das coisas? Pô!, o cara tem amor ao time (algo que sempre reclamamos quando ausente em outros jogadores), na sua posição é bom sim, e precisa continuar treinando para tornar-se melhor – só isso!