Soteldo foi expulso faltando três minutos pro fim (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos sofreu nova derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo (3). Jogando fora de casa, o Peixe perdeu por 2 a 0 para o América-MG. Com o jogo praticamente perdido, e faltando pouco mais de dois minutos para o final, o atacante Soteldo acabou sendo expulso por reclamação, algo que não foi bem visto pelo goleiro João Paulo.

“Difícil falar, mas temos que acordar para a realidade. O lance da expulsão não poderia acontecer, porque o Soteldo sabe da importância dele para o grupo. O jogo estava em um momento em que dificilmente você buscaria o empate. Ele tinha que ter um pouco mais de cabeça tranquila, porque ele sabe da importância que ele tem para nosso grupo”, disse o capitão santista na entrevista para o Premiere após o jogo.

João Paulo também disse que o time não poderia perder esta partida, já que se tratava de um confronto direto na luta pelo rebaixamento. “Jogo de confronto direto, onde a gente devia pelo menos não perder a partida. O Bahia empatou, então, se a gente ganha o jogo, estávamos fora do Z4”, afirmou.

Devido à data Fifa, o Santos agora terá 11 dias livres até o próximo jogo, quando enfrentará o Cruzeiro, no dia 19/09, na Vila Belmiro. Com essa derrota, o Peixe se manteve no Z-4, na 17ª posição, um ponto atrás do Bahia, 16° colocado e primeiro fora da degola.

Leia também: