Ídolo da torcida santista, o Menino da Vila Rafael Cabral foi um dos destaques do Peixe na conquista da Libertadores de 2011 (Crédito: Reprodução)

A vitória do Santos sobre o Olimpia, na última quinta-feira, colocou em destaque mais uma vez o goleiro João Paulo. Com grandes defesas, o arqueiro foi decisivo no triunfo que garantiu não só a classificação antecipada do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores, como também a primeira posição da equipe na sua chave.

A atuação de João Paulo fez os torcedores do Santos lembrarem dos jogos de Rafael Cabral.  Em 2011, o também Menino da Vila foi destaque na conquista do Peixe no tricampeonato da América. Principalmente por sua atuação contra o América, do México, quando o goleiro santista pegou tudo e garantiu o empate fora de casa, classificando a equipe para a fase quartas de final.

Em entrevista para a Santos TV, João Paulo disse que se inspira em Rafael Cabral.

“Me inspiro muito nele. O Rafa é um grande goleiro e fez história aqui. Se o final dessa história for o mesmo será maravilhoso, já que em 2011 ele fez essas defesas e terminou sendo campeão da Libertadores. Venho trabalhando para que a gente consiga conquistar nossos objetivos”, afirmou o goleiro.

João Paulo vai ser titular do Santos neste domingo, quando o Peixe encara o Goiás, às 18h15, no Estádio da Serrinha. O Santos começou a rodada ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro.