
João Pedro se tornou o terceiro goleiro do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro João Pedro subiu em definitivo ao profissional do Santos. Com Gabriel Brazão titular absoluto, o clube tem Diógenes e agora o Menino da Vila. Recentemente, emprestou o arqueiro João Victor Fernandes ao Confiança-SE. Com destaque até nos pênaltis, JP foi o sensação do Brasil na disputa da Copa do Mundo Sub-17 em novembro do ano passado.
Com contrato até abril de 2027, o garoto vai completar a maioridade no dia 18 de março. Apesar de ter idade para estar no Sub-20, o Peixe não inscreveu o jogador para a disputa da Copa São Paulo. Rodrigo Falcão, que ‘estoura’ a idade para a base, deve ser o titular na Copinha e faz a última disputa do torneio na carreira.
Ainda em setembro do ano passado, o Alvinegro assinou um aditivo com o João Pedro. É uma espécie de aumento salarial e valorização do trabalho do arqueiro, que agora terá o projeto esportivo sendo colocado em jogo. Com 1,99 metro, o goleiro ainda não estreou pelo profissional, mas já vinha sendo inscrito pelo clubes nas competições.
Em 2024, na Série B, foi relacionado contra Amazonas, Vila Nova e Mirassol. Desde novo acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e foi campeão do Sul-Americano Sub-17 no ano passado.
Leia também: Santos notifica Morelos para se reapresentar e se prepara para briga jurídica
HISTÓRICO
João Pedro é nascido em março de 2008 e é natural de Santos (SP). Iniciou no futsal na escolinha do Gremetal. O garoto atuava na linha, mas precisou ir para o gol em uma oportunidade e também pela altura. Desde então, se apaixonou pela posição e não quis mais sair da meta. Durante esse período, a família do jogador também o colocou em treinos para goleiro de forma separada.
Diante o talento, o treinador indicou para levar JP ao Santos e passou em um teste no clube. Há quase dez anos se consolidou na base do Peixe atuando no campo e já vinha se destacando pelas grandes defesas, até de pênaltis, e acumulando convocações para a Seleção Brasileira de base.
Em 2018, foram sete partidas pelo Paulista Sub-11. No ano seguinte, foram vinte partidas pelo estadual da categoria. Em 2021, foram cinco duelos pelo Paulista Sub-15 e 3 confrontos pela Liga de Desenvolvimento Sub-13. Em 2022, foram 23 jogos pelo Paulista Sub-15 e outros 15 duelos pelo estadual da categoria no ano retrasado.
Já em 2023, foi campeão do Paulista Sub-17 com 13 confrontos, além de 9 jogos pelo Brasileiro Sub-17 e 1 partida pelo Paulista Sub-20. Ano passado, teve um jogo pela Copinha, 4 pelo Paulista Sub-17, 15 partidas pelo Brasileiro Sub-17 e 2 duelos pelo Paulista Sub-20.
Logo logo assume a titularidade do Santos.
Grande goleiro, tem tudo para se firmar…
Esse moleque é Fera! Parabéns João!
Também pelo que passou recentemente (perda precoce e inesperada da mãe) esse moleque merece muito sucesso na carreira e na vida.
Esse garoto tem um potencial enorme.
Sucesso na carreira!
O Diógenes já foi colocado de lado,pelo que já mostrou quando substituiu o brasão,sou mais Diógenes.
Na posição de goleiros estamos muito bem servidos.
Aos emocionados, o Diógenes não sabe jogar com os pés e a reposição de bola é simplesmente péssima. Sejam goleiro alguma vez na vida, antes de falar algo que não é verdade. Brazão é muito superior e esse rapaz Pedro também é muito bom. Com certeza será a continuação, depois que o Brazão se aposentar. Abraço a todos ! Edson TJ.