
João Schmidt completou 100 jogos com a camisa do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante João Schmidt completou 100 jogos com a camisa do Santos na derrota para a Chapecoense por 4 a 2, na Arena Condá, pela primeira rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (28). O camisa 5 foi titular e vestiu a faixa de capitão. Homem de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, o meio-campista participou de todos os jogos da temporada até aqui.
No Paulistão, foi titular contra Novorizontino, Palmeiras e Corinthians e entrou contra o Guarani e Red Bull Bragantino. Com contrato até o final de 2027, o jogador recuperou espaço desde a chegada do treinador argentino em agosto do ano passado. Contratado em dezembro de 2023, João teve um gol em 16 jogos pelo Paulista e outros 33 duelos com uma assistência pela Série B no primeiro ano no clube.
Já na última temporada, somou um gol e uma assistência em 13 confrontos pelo estadual, uma assistência em uma partida pela Copa do Brasil e duas assistências e dois gols em 31 rodadas pelo Brasileirão. Ao todo pelo Peixe soma 4 gols e 4 assistências em 100 jogos.
Leia também: Santos é multado em R$ 3 mil por atraso no reinício da partida contra o Guarani no Paulistão
João Schmidt é natural de São Paulo (SP) e completa 33 anos em maio. Ele iniciou a carreira no São Paulo e estreou no profissional em 2012. No rival, permaneceu por cinco temporadas, com convocações para Seleção Brasileira de base e depois se transferiu para a Atalanta (Itália) em 2017.
Também teve passagens por Vitória de Setúbal (Portugal), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus (Japão) e Kawasaki Frontale (Japão). Foi multicampeão no futebol japonês até o acerto com o Santos.
QUE TRISTESA VER UM VOLANTE QUE NÃO GANHA NA CORRIDA DE NENHUM OUTRO JOGADOR ADVERSÁRIO, QUE NÃO FAZ COBERTURA DOS LATERAIS PORQUE NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO FISICAS (velocidade) PARA ISSO, E SEMPRE CHEGA ATRASADO NAS JOGADAS OFENSIVAS ADVERSÁRIAS.
É isso aí e muito mais. Simplesmente é péssimo.