João Schmidt e Willian Arão disputam a vaga de Tomás Rincón contra o Internacional

Willian Arão atuou apenas uma vez pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Tomás Rincón será desfalque do Santos no duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (24), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Cleber Xavier terá que definir um novo nome para atuar como primeiro volante da equipe.

Em entrevista ao canal De Olho no Peixe, Cleber falou sobre as duas principais opções para a função: João Schmidt e Willian Arão.

João foi titular absoluto do Santos na Série B de 2024, mas perdeu espaço ao longo do ano e hoje tem sido pouco utilizado. Arão, por sua vez, chegou recentemente ao clube, vindo do futebol turco, e fez sua estreia entrando no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila.

“A gente perde um jogador importante como o Rincón, que vinha fazendo grandes jogos. Mas temos a volta do João Schmidt, que está treinando muito bem novamente, depois de ter tido um problema de lesão. E também a chegada do Arão. Vou decidir entre esses dois quem entra no lugar do Rincón”, afirmou.

No jogo contra o Mirassol, Cleber optou por Diego Pituca ao lado de Zé Rafael, buscando dar mais energia ao meio-campo. A estratégia, porém, não funcionou, e o treinador reconheceu o desempenho abaixo do time como um todo.

“Ultimamente eu tenho usado dois meio-campistas mais defensivos, o Zé Rafael e o Rincón. Contra o Mirassol, coloquei o Pituca porque ele é um jogador mais agressivo, com mais energia, e era isso que o momento pedia. Mas não conseguimos o resultado. Agora é hora de reavaliar”, concluiu.