
Joaquim é titular absoluto da zaga do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O zagueiro Joaquim projetou o duelo do Santos contra o América-MG nesta sexta-feira (24), às 21h30min, no Independência, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille vai tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Coelho no Raimundo Sampaio e encerrar a invencibilidade do time mineiro.
“Estamos bem focados para mais esse desafio na competição. O grupo vem de um grande resultado e também de uma boa atuação. Queremos manter uma sequência positiva na competição, mas sabemos das qualidades do adversário e estamos nos preparando para isso”, explicou.
O defensor quer manter a consistência defensiva da equipe que sofreu apenas três gols (Guarani (P), Amazonas e Ponte Preta). Goías e Operário, sofreram dois gols, e o Coritiba também sofreu três assim como o Peixe. Joaquim foi titular em todos os seis confrontos do Brasileirão até aqui.
“Procuro fazer o melhor sempre dentro de campo e nos treinamentos. O grupo é muito bom e sabe da importância de levar o Santos ao seu objetivo principal”, finalizou.
Líder do Brasileiro, o Alvinegro tem 15 pontos somando cinco vitórias e uma derrota, além de 14 gols marcados e 3 sofridos. Já o América-MG é o quarto colocado, com 12 pontos, e tem três vitórias e três empates, com 10 gols marcados e 5 sofridos.
Leia também:
América em casa é forte, tem um bom sistema defensivo por isso não perdeu mas também tem ataque deficiente por isso vários empates, o 10 deles é o cara a ser marcado se deixar ele dominar olhar ele bota os caras na cara do gol……. esse é o famoso jogo de 6 pontos. sem João S. no meio o Santos vai perder muito pois o Rincón não têm o mesmo vigor físico” dele e joga mais parradão sem a mesma mobilidade o certo é o Pituca recuar um pouco mais pra fechar esse meio e o Giuliano ser ”solto” de vez pra encostar no ataque, enfim boa sorte a todos…