Os jogadores do Santos foram informados sobre o procedimento do VAR, que será adotado neste sábado (Crédito: Divulgação/SantosFC)

Os jogadores do Santos assistiram a uma palestra sobre o funcionamento do VAR (árbitro de vídeo) neste sexta-feira, no CT Rei Pelé, promovida pela Federação Paulista de Futebol. Tanto o elenco quanto a comissão técnica participaram do evento, que ocorreu antes do treino.

O VAR já será utilizado na partida contra o Red Bull Brasil, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, pelo jogo de ida da competição Estadual. Em toda a fase final do Paulistão, a Federação Paulista de Futebol adotará o árbitro de vídeo. Neste sábado, Douglas Marques das Flores será o árbitro principal e o experiente Rodrigo Guarizo do Amaral será o responsável pelo VAR.

O árbitro de vídeo será utilizado nos lances de gols, pênaltis, agressões não percebidas pelo árbitro e em caso de erro na identificação de atletas na aplicação dos cartões.

Com a novidade, o técnico Jorge Sampaoli não passou ao elenco os costumeiros vídeos do rival e orientação de alguns erros em jogos anteriores, como faz no dia a dia antes de levar os atletas ao campo. Isso deve ocorrer após a atividade ou ainda no hotel onde o Santos ficará hospedado em São Paulo.