
Santos venceu o Grêmio por 1 a 0 no reencontro com a torcida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A partida que marcou a virada do Santos no Brasileirão de 2021 completa um ano nesta segunda. No dia 10 de outubro de 2021, o Peixe venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Wagner Leonardo, e ficou mais distante da zona de rebaixamento da competição.
O confronto de 2021 também marcou o reencontro do Peixe com os seus torcedores depois da pandemia do coronavírus e teve contornos épicos, com o gol santista sendo confirmado apenas após revisão do VAR.
Depois de um ano, o Santos também precisa de uma vitória na Vila Belmiro nesta segunda-feira (10) quando recebe o Juventude, às 20 horas, pela 31ª rodada do Brasileiro. A equipe do interino Orlando Ribeiro vem de duas derrotas seguidas e ocupa a 14ª colocação da competição com 37 pontos somando 9 vitórias, 10 empates e 11 derrotas com 32 gols marcados e 28 sofridos.
A partida contra o lanterna do Brasileirão é uma “final” para o Santos que visa voltar a vencer e respirar na reta final do campeonato. Peixe terá mais sete jogos até o encerramento do Brasileiro: Red Bull Bragantino (F), Corinthians (C), Flamengo (F), Atlético-GO (F), Avaí (C), Botafogo (F) e Fortaleza (C).
O gol mais improvável da história da Vila Belmiro. Um escanteio como sempre pessimamente cobrado por Pirani, que resultou num cruzamento errado de Sanchez desviado pela zaga para fora da área, um chute pavoroso de Marinho no rebote que só não saiu pela lateral porque acertou na canela de Wagner Palha, o único em condições de jogo num mar de santistas impedidos que felizmente o VAR percebeu. Mais bizarro que aquele famoso gol que nos livrou do rebaixamento em 2007.
Inacreditável o que esse clube virou…patético. jogo da virada? Esses lixos de jogadores, junto com péssimas administrações, acabaram com a história do Santos. Triste demais.
É LAMENTÁVEL ESSA MANCHETE DE “JOGO DA VIRADA”. COM DIRIGENTES BRASILEIROS ESTAMOS CHEGANDO CADA VEZ MAIS AO PRECIPÍCIO. NÃO SOU MTO A FAVOR DESSE NEGÓCIO DE “SAF”, MAS, AO MSM TEMPO ME PERGUNTO: SERÁ XOM A “SAF” FICARIA PIOR???