Neymar brilhou contra o Coritiba em 2012 (Crédito: Reprodução)

*Por Fernando Ribeiro e Vinícius Cabral, especial para o DIÁRIO DO PEIXE

Entre 2009 e 2013 Neymar fez de tudo com a camisa do Santos. E a partida do dia 16 de setembro de 2012 está entre as melhores do atacante pelo Peixe. O “menino Ney” fez os dois gols da vitória alvinegra após ser muito vaiado pela torcida do Coritiba.

Como não poderia deixar de ser, a lei do ex funcionou no Couto Pereira. Deivid, ex-camisa 9 do Santos, abriu o placar para os donos da casa aos 9 minutos de jogo. Na metade final da primeira etapa o Santos cresceu, mas Vanderlei, ele mesmo, estava inspirado e impediu alguns gols do Santos.

Na volta do intervalo o Coritiba desperdiçou algumas chances de ampliar e depois pagou caro por isso. Aos 25, Neymar fez fila na defesa paranaense, driblou Vanderlei e só empurrou para a rede. Onze minutos depois o camisa 11 aproveitou rebote do goleiro e virou para os santistas.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1×2 Santos

Data: 16 de setembro de 2012

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Público: 22.389 pessoas

Árbitro: Ronan Marques de Souza (SC)

Gols: Deivid aos 9 do primeiro tempo;Neymar aos 25 e 36 do segundo tempo

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Escudero, Demerson e Eltinho; William, Gil, Lincoln (Ruidiaz) e Everton Ribeiro (Marcelo); Robinho (Everton Costa) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Santos: Rafael; Bruno Peres (Douglas), Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Ewerton Páscoa (Bernardo), Arouca, Gerson Magrão e Patito; Neymar e André (Bill). Técnico: Muricy Ramalho

*A série Jogos para sempre será publicada sempre para resgatar um confronto inesquecível entre o Santos e seu próximo adversário.