
Nadson já treina com o profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos terá uma novidade entre os relacionados para a partida contra o Noroeste, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O atacante Nadson foi convocado pela primeira vez para um jogo oficial da equipe profissional e pode fazer sua estreia no time principal.
Nadson Juan Maia da Silva de Souza tem 16 anos e atua preferencialmente pelos lados do campo, principalmente pela ponta esquerda. Integrante das categorias de base do Santos desde 2019, o jogador ganhou projeção após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, desempenho que passou a chamar a atenção da comissão técnica e de clubes do exterior, incluindo o Barcelona.
O atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em 4 de fevereiro de 2025, com validade de três anos e multa rescisória elevada. Em 2025, somou seis gols em 33 partidas pelas categorias de base. Já no início de 2026, marcou um gol em cinco jogos disputados na Copinha.
A trajetória de Nadson no clube começou ainda no Sub-11. Durante a pandemia da Covid-19, ficou sem disputar competições oficiais, mas retomou espaço no Paulista Sub-13. Em 2023, participou do título da Copa Votorantim Sub-15. No ano seguinte, assumiu protagonismo no Sub-15, foi vice-campeão paulista da categoria e passou a atuar também pelo Sub-17, sob o comando do técnico Elder Campos.
Em 2025, Nadson disputou a Copinha e, na sequência, passou a integrar o Sub-20. Em agosto do mesmo ano, iniciou o processo de integração ao elenco profissional, sendo relacionado para partidas do Campeonato Brasileiro, como a vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas ainda sem estreia oficial.
Além de Nadson, outro jovem que aparece entre os relacionados pela primeira vez é o zagueiro João Ananias, também destaque da Copinha. Ambos passam a ser alternativas para o técnico Juan Pablo Vojvoda em meio aos desfalques do elenco principal para o confronto pelo Campeonato Paulista.
Vai queimar um mlk de 16 anos … O clube fuleiro
Na última parte da matéria diz que o treinador chamou os meninos pra serem alternativas em meio a muitos desfalques por contusão, porque ele não rasga o verbo de vez e diz que está cansado de fazer testes com tantos pernas de pau e que por isso resolveu olhar mais pra base, e que por sinal tb não é grande coisa.
As jóias sempre foram a solução, para desespero dos anti Santos. Abraço aos santistas de verdade.
Em jogos como esse que teremos a certeza de mais um talento surgindo. Torço por esse menino porque não acredito do Robinho
Disse correto colega: FORAM ( passado ) vamos viver o presente.
ESSE MOLEQUE JOGA FÁCIL O PLOBLEMA É QUE O TÉCNICO É UM FROUXO..
Boa Edson, isso aí e tomara que a estrela do Nadson brilhe bem forte na 1a oportunidade que tiver, vamo Peixão!!!!
Tá bem difícil esse time, fora Escobar, Lautaro Diaz,Zé Ivaldo, Zé Rafael, Mayke, Luan Perez, João Schmidt, João Basso,Tiquinho, Rincon, e sim pode colocar os meninos da Vila, principalmente nessa defesa ridícula.