Nadson já treina com o profissional do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos terá uma novidade entre os relacionados para a partida contra o Noroeste, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O atacante Nadson foi convocado pela primeira vez para um jogo oficial da equipe profissional e pode fazer sua estreia no time principal.

Nadson Juan Maia da Silva de Souza tem 16 anos e atua preferencialmente pelos lados do campo, principalmente pela ponta esquerda. Integrante das categorias de base do Santos desde 2019, o jogador ganhou projeção após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, desempenho que passou a chamar a atenção da comissão técnica e de clubes do exterior, incluindo o Barcelona.

O atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos em 4 de fevereiro de 2025, com validade de três anos e multa rescisória elevada. Em 2025, somou seis gols em 33 partidas pelas categorias de base. Já no início de 2026, marcou um gol em cinco jogos disputados na Copinha.

A trajetória de Nadson no clube começou ainda no Sub-11. Durante a pandemia da Covid-19, ficou sem disputar competições oficiais, mas retomou espaço no Paulista Sub-13. Em 2023, participou do título da Copa Votorantim Sub-15. No ano seguinte, assumiu protagonismo no Sub-15, foi vice-campeão paulista da categoria e passou a atuar também pelo Sub-17, sob o comando do técnico Elder Campos.

Em 2025, Nadson disputou a Copinha e, na sequência, passou a integrar o Sub-20. Em agosto do mesmo ano, iniciou o processo de integração ao elenco profissional, sendo relacionado para partidas do Campeonato Brasileiro, como a vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas ainda sem estreia oficial.

Além de Nadson, outro jovem que aparece entre os relacionados pela primeira vez é o zagueiro João Ananias, também destaque da Copinha. Ambos passam a ser alternativas para o técnico Juan Pablo Vojvoda em meio aos desfalques do elenco principal para o confronto pelo Campeonato Paulista.