Artilheiro do Paulista Sub-15, Marcos Leonardo saiu do banco e fez dois gols na vitória do Peixe na Copa do Brasil Sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O DIÁRIO DO PEIXE já pediu algumas vezes, mas não custa relembrar. Torcedor, guarde esse nome: Marcos Leonardo. O garoto, de apenas 15 anos, saiu do banco de reservas e deu a vitória ao Santos sobre o Paraná Clube por 3 a 2 na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil Sub-17. O primeiro jogo havia acabado empatado em 2 a 2.

Na próxima fase, o Peixe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio e Avaí. No jogo de ida, em Santa Catarina, o time da casa venceu por 2 a 1. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, em Novo Hamburgo (SP).

Precisando da vitória, o Santos saiu na frente na partida deste sábado com um gol de Sandry, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Paraná empatou nos acréscimos da primeira etapa, com gol de Vitor Hugo. Os paranaenses viraram aos 31 minutos do segundo tempo, com gol de João Antônio, e o resultado eliminava a equipe comandada pelo técnico Luciano Santos.

Então, brilhou a estrela de Marcos Leonardo, que havia entrado aos 20 minutos do segundo tempo. O artilheiro do Paulista Sub-15, com o recorde de 32 gols, marcou duas vezes, aos 35 e aos 40 minutos do segundo, deu a vitória e a classificação ao Peixe.