Jorge foi convocado para a Seleção Brasileira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral Jorge está na lista dos 23 convocados do técnico Tite para as partidas diante de Colômbia e Peru, dias 6 e 10 de setembro. Emocionado, o jogador falou com a imprensa antes do treinamento desta sexta-feira e fez questão de agradecer ao Santos e ao treinador Jorge Sampaoli.

“Agradecer a Deus e minha família. Ao Santos e a comissão. Principalmente ao professor Sampaoli. Ainda estou sem acreditar. Um pouco nervoso. Parece que é a primeira. Eu não sabia de nada. Tem muitos concorrentes pela posição. É bom saber que meu nome é lembrado”, afirmou.

Leia também: Sampaoli: Quero ficar para realizar o sonho de ser campeão com esse clube

Na coletiva da convocação, o treinador da Seleção Brasileira analisou o lateral santista e afirmou ter conversado com Sampaoli.

“Jorge vive um grande momento no Santos. Eu conversei com o Sampaoli ontem pela ideia do Jorge ser convocado. É oportunizar esse momento nos amistosos. Jorge trabalha em linha de 4, desenvolve sua forma defensiva. Tem crescido bastante nisso. Não jogou tanto em Portugal, mas retoma seu nível em uma equipe que está liderando o campeonato”.

Com a convocação, o lateral vai desfalcar o Santos na partida contra o Athletico-PR no dia 8 de setembro, em partida marcada para a Vila Belmiro.