O lateral-esquerdo não sabe se será titular no domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na abertura do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, Jorge ficou fora da equipe do Santos mesmo tendo marcado quatro dias antes o gol da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco. Mas quem pensa que o lateral-esquerdo ficou chateado com isso se engana. O carioca, que voltou à equipe logo na rodada seguinte, dá total apoio à decisão de Jorge Sampaoli de mudar vários jogadores de uma partida para outra.

Naquele confronto em Porto Alegre, o outro lateral-esquerdo do elenco, Felipe Jonatan, jogou bem e fez um dos gols da vitória santista poe 2 a 1. Segundo Jorge, a concorrência entre os dois só faz bem ao Peixe.

“Aqui a gente tem de estar sempre muito ligado”, disse Jorge em entrevista coletiva no fim da tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. “O professor mexe bastante na equipe e pede para que a gente nunca se acomode. Com ele não tem isso, ele escala sempre quem está em melhor momento.”

Segundo Jorge, sua saída do time contra o Grêmio ocorreu por causa do desgaste físico sofrido no jogo contra o Vasco. No próximo domingo, o Peixe voltará a enfrentar a equipe carioca, desta vez pelo Brasileirão, e Jorge não tem nenhuma garantia de que vai jogar, mesmo tendo sido titular contra Fluminense e CSA.

“Quem o professor Sampaoli escolher para jogar contra o Vasco, estará bem escolhido. Na véspera do jogo é que vamos poder ver melhor quem ele vai escolher.”