
Jorge chegou e agradou, ganhando a confiança e titularidade de Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O lateral Jorge aprovou a atuação da equipe contra o Vasco. Na tarde de domingo, o Peixe venceu o time carioca por 3 a 0, partida disputada no Pacaembu, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
“Saímos com a sensação de dever cumprido. Sabíamos que seria difícil, mas como o professor Sampaoli pediu, é entrar e poder matar o jogo de início. É o que a gente procura fazer e conseguimos”, disse Jorge.
Com a vitória, o Peixe assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 10 pontos. A equipe está empatada no número de pontos com o Palmeiras, mas fica atrás no quesito saldo de gols. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentarão na Arena Palmeiras. Chance do Peixe subir ao topo da tabela.
Só que antes de duelar com o rival o clube entrará em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira o Peixe vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro no estádio Independência. Será o primeiro confronto das oitavas de final da competição, jogo que Jorge prevê bastante equilíbrio.
“Agora é pensar no próximo jogo contra o Atlético. Perderam hoje (a equipe foi derrotada em casa para o próprio Palmeiras), mas quarta é outro jogo diferente. Competição muito forte que é a Copa do Brasil. Temos que pensar que temos dois jogos seguidos muito fortes. É descansar bastante para quarta estar disposto e sair com resultado positivo”, falou o camisa 3 santista.
O Jorge tem boa técnica e porte físico, mas precisa ser mais efetivo no apoio ao ataque com tabelas com Soteldo e cruzamentos. Acredito que ele possa ajudar mais o time do que tem feito