Sampaoli tem 17 jogos no comando do Santos, com 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na coletiva de imprensa após a derrota para o Botafogo por 4 a 0, a dura situação financeira que se encontra o Santos foi questionada ao técnico Jorge Sampaoli. Durante a semana, o elenco comentou sobre a questão dos salários atrasados, agora foi a vez do treinador abordar o assunto, quando ele confirmou que devolveu o seu ordenado ao clube.

Diferente dos jogadores, Sampaoli estaria com os seus vencimentos em dia. Ele e sua comissão técnica. Já os atletas estão com salários e direitos de imagem atrasados.

“Sobre os salários, qualquer um teria feito o mesmo (devolver). Todos devem receber na mesma data”, disse o treinador, que foi curto em quase todas as suas respostas, mas como de costume não fugiu de nenhuma questão.

Quando perguntado se conhecia a situação financeira do Peixe antes de assumir o clube, Sampaoli falou que o tema não lhe interessa, mas no final cutucou de forma discreta a diretoria sobre os salários atrasados.

“A condição financeira do clube não tenho motivo para saber. Cheguei com o conhecimento do elenco, da necessidade que tinha, da necessidade da equipe. É uma realidade que o clube tinha que resolver. Santos é um clube de grande história, e o clube tem que estar à altura, os dirigentes também”.