
Bryan Ruiz fez só 13 jogos com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Bryan Ruiz segue sem jogar pelo Santos, mas seu nome é sempre notícia pelas possibilidades de transferência. Nesta semana, o presidente santista, José Carlos Peres afirmou que o Deportivo Saprissa (Costa Rica) procurou o Peixe pelo jogador e que liberaria o atleta sem custos para uma negociação.
O presidente do clube costa-riquenho logo deixou claro que Bryan está fora de alcance e que não há nenhuma negociação, nem conversas em andamento.
“Não há nada. Não temos conversado com o Santos”, afirmou o Juan Carlos Rojas, mandatário do Saprissa, em entrevista ao jornal La Nación.
Segundo reportagem do mesmo jornal, o meia santista não pensa no assunto e acredita que ainda pode render em ligas mais competitivas. Por enquanto, Bryan segue seus treinamentos com o elenco santista.
Bryan Ruiz foi contratado para ser titular do Santos. Chegou depois da participação na Copa do Mundo de 2018, com status de estrela, mas jogou apenas 13 jogos com a camisa do Peixe. Na atual temporada, fora dos planos do treinador Jorge Sampaoli, o costa-riquenho não tem nenhum minuto em campo.
Essa estória de interesse do desconhecido Saprissa era muito fantasiosa, não tinha menor possibilidade de ser verdadeira, Duvido que tenha algum time da Costa Rica que tenha condição de pagar esse caminhão de dinheiro que ganha o tal Bryan Ruiz. Conforme se pode concluir pela notícia, o jogador é descartável. Por sua vez, o Santos não consegue vendê-lo. O meia boca deve estar no bando de emprestáveis do elenco. Outro mico. O tragicômico e esse cara de pau ainda querer cobrar “direito de imagem” (tá certo que o Santos/Peres colocou isso no contrato e agora precisa cumprir).