Neymar chegou aos 150 gols pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A noite no estádio Alfredo Jaconi marcou o fim de um período de quase quatro anos sem hat-trick na carreira de Neymar. A última vez havia ocorrido em abril de 2022, quando ele marcou três vezes na vitória do PSG por 6 a 1 sobre o Clermont. Nesta quarta-feira (3), contra o Juventude, o atacante repetiu o feito, decidiu a partida em 17 minutos e alcançou a marca de 150 gols pelo Santos.

A atuação repercutiu na imprensa internacional, que publicou análises sobre o desempenho do camisa 10.

O jornal Mundo Deportivo, da Espanha, afirmou que Neymar se mantém atuando mesmo convivendo com problemas físicos.

“Apesar de não ter brilhado desde que retornou ao Santos em janeiro deste ano, devido a diversas lesões que vem sofrendo, o desempenho de Neymar tem sido decisivo para o time paulista nos últimos dias, em que este se encontra ameaçado pelo rebaixamento – mesmo jogando com uma joelheira devido ao incômodo persistente de uma lesão da qual ele se recusa a desistir”, escreveu o veículo.

O também espanhol As publicou que o atacante segue produzindo mesmo sem ritmo pleno de jogo.

“Mancando, com o joelho quebrado, sem ritmo de jogo … e ainda assim, Neymar continua acima dos demais. Uma atuação magistral do camisa 10 praticamente garantiu a permanência do Santos na primeira divisão brasileira.”

Em outro trecho, o jornal destacou a fase recente:

“Neymar está se redimindo. Todas as críticas e punições que sofreu ao longo da temporada ficaram para trás. Ele já tem cinco gols e uma assistência nos últimos três jogos. Está em chamas, em sua melhor forma desde que retornou ao Brasil no início do ano. Quando o Santos mais precisa dele, seu ‘filho pródigo’ aparece. O ‘eu vou, mas eu volto’ ganha um significado ainda mais profundo. Neymar é eterno. Neymar é o Rei.”

O argentino Olé publicou que o jogador se manteve em campo mesmo lidando com dores.

“A atuação de Neymar até agora é heroica. O craque brasileiro passou de alvo de críticas a salvador do Santos. Apesar de sofrer com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, ele decidiu encarar as últimas partidas do Brasileirão mesmo assim, e de que maneira! Ele tem sido fundamental para ajudar seu time a evitar o rebaixamento.”

O jornal Marca, da Espanha, mencionou que o atleta busca recuperar espaço na Seleção Brasileira.

“O artilheiro da Seleção Brasileira vem jogando sob pressão, já que seus problemas no joelho são evidentes, numa tentativa de convencer o técnico da Canarinha, Carlo Ancelotti, a convocá-lo para a Copa do Mundo de 2026. O treinador, no entanto, deixou claro em declarações repetidas que só convocará jogadores que estejam a 100% da sua capacidade física.”