Julia sofreu grave lesão e está em recuperação (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Ainda em recuperação após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo, a meia Julia valoriza a temporada santista e acredita que os momentos decisivos enfrentados pelo time ao longo do ano são combustível perfeito para dar a volta por cima.

O time do Santos foi derrotado na final do Campeonato Paulista Feminino para o Palmeiras. Para o próximo ano, a meio-campista tenta tirar algo positivo para retomada.

“Sempre tento tirar algo positivo de derrotas, mesmo sendo algo difícil e complicado. Nesse caso, isso vira motivação. Isso faz parte da profissão que eu escolhi para minha vida. Faz parte, infelizmente. Finais e jogos importantes são o meu grande combustível para lidar com a minha recuperação”, disse a meia.

Dentro da temporada, ela participou de 17 jogos com a camisa do Peixe e marcou em três oportunidades. Ela já renovou se contrato e estará no elenco das Sereias da Vila na próxima temporada.

A atleta vem fazendo sessões de fisioterapia desde que se recuperou da cirurgia feita para tratar sua lesão. Julia se lesionou em uma atividade realizada no centro de treinamento do clube, ainda durante a disputa da primeira fase do torneio.

“É um período muito complicado na minha vida, ficar de fora desses momentos é algo muito difícil para mim. Mas tenho me recuperado bem e estou ansiosa para o ano que vem. Isso é o mais importante nesse momento”, completa a jogadora.

Após o final do Campeonato Paulista Feminino, Julia segue se preparando para voltar aos gramados em 2023. As jogadoras ainda não sabem a data para se reapresentarem no Santos.

Leia também: