Moares marcou o gol do título paulista de 2007 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Teve visita de Menino da Vila no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (17/6). Júnior Moraes, jogador do Shakhtar Donetsk, está de férias na cidade e fez questão de visitar o Santos, clube que o revelou. O atacante tem saudade do Peixe e acompanha o time de Sampaoli.

Moraes virou xodó da torcida depois de fazer o gol do título paulista de 2007, na final contra o São Caetano. Naquela partida, ele entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo aos 36 minutos, de cabeça, após cruzamento de Kléber.

“Aquele jogo tem muita coisa especial, desde a hora que subi e vi aquela torcida maravilhosa lotando o Morumbi. Já na base eu costumava marcar em jogos decisivos. Acredito que aquele gol é o mais importante da minha carreira”, destacou o jogador em entrevista à Santos TV.

Quanto à torcida pelo Santos atual, Moraes tem um carinho especial por um jogador do elenco santista. Ele e Derlis González foram companheiros no Dynamo de Kyev. “A gente era vizinho e parceiro demais. Um na casa do outro. Sempre junto. Fiquei muito feliz quando veio pro Santos. Apresentei tudo para ele”.

O atleta confessou que continua acompanhando o Santos mesmo de longe. “Estou muito feliz com a chegada do Sampaoli. Está abrindo os olhos de muita gente, expandindo o conhecimento de muita gente aqui no futebol brasileiro. O Santos é o clube mais famoso do mundo. Eu me orgulho disso”.