Kaio Jorge marcou seu primeiro gol como profissional diante do Defensa y Justicia (Crédito: Divulgação/Santos FC)

De acordo com o site italiano Calciomercato, mesmo com o impacto da crise do coronavírus no futebol mundial, a Juventus está otimista na negociação para a contratação do atacante Kaio Jorge, do Santos.

Segundo a matéria publicada no site nesta segunda-feira (leia aqui), existe interesse das dois clubes no acordo, mas ainda há uma diferença entre o pedido do Santos (30 milhões de euros) e o valor que a Juventus está disposta a pagar (até 20 milhões de euros).

De acordo com o site, os dois clubes discutem formas de viabilizar a negociação. Uma delas seria um empréstimo do atacante por 12 ou 24 meses, com garantia de compra no final. A Juventus, no entanto, considera mais vantajoso comprar o jogador de uma vez, mas com desconto no valor.

O site também aponta uma possibilidade de um acordo com o empresário Giuliano Bertolucci, que teria 30% dos direitos sobre Kaio Jorge. No entanto, de acordo com o último balanço divulgado no portal da transparência do Santos, o clube tem 100% dos direitos sobre o atacante.

Artilheiro nas categorias de base do Peixe, Kaio Jorge foi um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista do Mundial Sub-17 no ano passado. Ele terminou a competição com a chuteira de bronze por ter sido o terceiro maior artilheiro do torneio. Neste ano, ele fez seu primeiro gol pelo profissional do Santos diante do Defensa Y Justicia, na Copa Libertadores.