O atacante Kaio Jorge fez um dos gols do Santos na goleada sobre o Aliança-CE (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Cai sim, principalmente na Vila Belmiro. Na goleada por 3 a 0 do Santos sobre o Aliança-CE, pela Copa São Paulo Júnior, nesta sexta-feira, em Novo Horizonte, o atacante Kaio Jorge repetiu um feito do craque Neymar ao marcar um gol na competição com apenas 15 anos.

O jogador entrou na partida aos 19 minutos da etapa final e, com pouco mais de dez minutos em campo, balançou a rede para fazer o terceiro gol do Peixe. Ele marcou sendo apenas quatro dias mais velho do que o atacante do Paris Saint-German quando fez seu primeiro tento na Copinha. Kaio Jorge tem 15 anos, 11 meses e 12 dias, e Neymar marcou um gol de pênalti contra o Nacional-SP na edição de 2008 com 15 anos, 11 meses e oito dias.

“Eu sempre acompanho o futebol dele (Neymar) e fico feliz por ter feito gol também. Essa é a minha primeira Copa. Agradeço ao professor Aarão pela oportunidade”, disse o atacante, que tem o cheiro do gol.

No Paulistão Sub-15 de 2017, Kaio marcou 22 vezes. Jogando o Sul-Americano da categoria pelo Brasil, no ano passado, foram quatro gols, dois deles na decisão contra a Argentina, mas a equipe ficou com o vice-campeonato.

Kaio Jorge é o segundo jogador mais jovem do elenco santista que disputa a competição, perdendo apenas para o meio-campista Sandry, que também tem 15 anos, mas faz aniversário em março.