
O atacante Kaio Jorge vai defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Kaio Jorge e o volante Sandry se apresentaram à Seleção Brasileira Sub-17 na tarde desta segunda-feira para o início da preparação para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá no final do mês, no Brasil. Com isso, os jogadores está fora do clássico da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Kaio Jorge esteve no banco de reservas nos dois últimos jogos do Peixe no Brasileirão e não entrou contra o CSA pela expulsão de Lucas Veríssimo, que obrigou o técnico Jorge Sampaoli a mudar a alteração. Com as idas de Soteldo e Derlis González para as suas respectivas seleções, Kaio poderia ganhar espaço no time.
Jorge Sampaoli terá apenas Marinho, Sasha, Uribe, Lucas Venuto e o garoto Taílson à disposição para o ataque no clássico da próxima quarta-feira. O atacante Allanzinho, do time sub-20, pode ser chamado para completar o banco.
A CBF decidiu liberar o meia Reinier (Flamengo) e o atacante Talles Magno (Vasco) para os jogos dessa semana durante as datas Fifa. Eles voltam aos treinamentos na próxima semana. O Santos não pediu a liberação de Kaio Jorge e Sandry.
O Santos não terá no clássico Cueva, Soteldo, Derlis González, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Sandry pelas convocações e Evandro pela suspensão automática. Luiz Felipe, em recuperação de uma torção, ainda é dúvida.
Noticia surpreendente. Kaio Jorge não vai jogar esse clássico? Qual a explicação que o Sampaoli deu para isso? Falando sério, ainda bem que o Santos deixou o garoto jogar na Seleção. Bom para o Kaio e bom também para o Santos, que vai ter um menino da Vila na vitrine. Tomara que o Kaio jogue bem e, com isso, apareça como opção para o Sampaoli, que vive à beira de um ataque de pânico (fica na área técnica, na beira do campo, vendo Sasha/Uribe de centroavante).